segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ser...









Desfaço os enganos sentidos com o intuito de ao Sol ver se encerrar. Quero noite. Quero azul limpinho. Pintar estrelas de pergaminho. Tecer a lua com pandeiro...
... Ser samba, ser baiana, ser mulata branca para o meu xangô aquecer teu corpo inteiro. 


Renascer no frio da noite ao sopro do Mar. Quero rezas. Quero vozes de brisa. Aninhar meu canto entre os coqueiros. Gemer melodias como passarinho. Tricotar pernas em areia fina...
...Ser frevo, ser ciranda, ser carnaval e tua colombina.


Esquecer as horas e ver cair faíscas, seja chuva ou estrelas-cadente. Quero pétalas. Quero vermelho do véu. Ser asas de rapina. Voar além menina, mulher...
...Ser musa, ser guia, ser magia e tua companheira de fé.


Recrio linhas e traços da Poesia no intuito do Sol rever nascer. Quero dia. Quero azul borradinho. Sem cinza. Com flores. Sem pincéis. Com amores...
...Faça-se em mim como quiseres ser, que eu te seja para me seres e a partir de então sem mais dores, só as muitas e diversas cores.






Bia Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário